CRONOGRAMA CAPILAR PARA NOIVAS

  1. br
  2. noiva-e-buque
  3. Wedding.-Beautiful-bride-with-bouquet

O casamento é o momento de princesa da noiva. Para se sentir como uma estrela no seu grande dia, é importante estar feliz com a aparência. Depois de escolher o penteado perfeito para a ocasião, é hora de cuidar do cabelo para que ele esteja hidratado, sem frizz e cheio de brilho. A Expert K Soll Souza dá a dica: “aposte em tratamentos de reconstrução, hidratação e nutrição através de um cronograma capilar“. Separamos algumas dicas para recuperar a saúde dos cabelos a tempo da cerimônia através do revezamento de produtos. Confira!

br

 

 

COMO FAZER CRONOGRAMA CAPILAR?

O cronograma capilar funciona como um planejamento de cuidados. O primeiro passo do processo é adquirir uma máscara de hidratação, uma de reconstrução e uma de nutrição. Cada vez que o cabelo é lavado, uma máscara diferente é aplicada. Assim, revezando os tratamentos, é possível recuperar danos diferentes como ressecamento, fragilidade e alta porosidade. Dependendo do estado de saúde do cabelo, pode ser preciso priorizar uma das máscaras até que a fibra capilar se recupere.

noiva-e-buque

 

 

COMO HIDRATAR O CABELO ANTES DO GRANDE DIA

Cada cabelo tem necessidades especiais e, por isso, vai precisar de um cronograma diferente. Cabelos ressecados, sem brilho e que embaraçam facilmente costumam precisar de hidratação para recuperarem o toque sedoso e o balanço natural. Alta porosidade, formação de frizz e excesso de volume são sinais de que os fios precisam de mais nutrição. Já os cabelos frágeis, quebradiços e sem vida necessitam de mais reconstrução. Intercale as máscaras dando prioridade para a que for mais necessária naquele momento, mas sem deixar de aplicar as outras também. Assim, até o dia da cerimônia, você terá o cabelo saudável e sedoso que sempre sonhou.

Wedding.-Beautiful-bride-with-bouquet

 

 

CABELO DA NOIVA: QUANDO COMEÇAR O CRONOGRAMA?

Tendo o dia do casamento como prazo, é importante identificar qual o nível de danificação do cabelo. Fios com danos severos ou muito ressecamento precisam de mais cuidados, então o melhor é começar a seguir o cronograma de dois a três meses antes da cerimônia. Quem tem cabelos saudáveis pode começar a fazer o tratamento um mês antes do evento. Se tiver o cabelo oleoso, a última lavagem deve ser realizada no dia da cerimônia. No entanto, para os demais tipos de fio, o ideal é lavar pela última vez na véspera da cerimônia. Assim, na hora de fazer o penteado, a fixação estará melhor já que os fios estarão menos limpos e escorregadios.

Fonte: Segredos de Salão

 

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

quinze − cinco =