CUIDADOS COM OS CABELOS NO OUTONO

  1. alimentação-adequada

Muita gente tem o cuidado redobrado com os cabelos no verão, mas quando chegam as estações mais frias, parece que essa preocupação é deixada de lado e os fios ficam à mercê da sorte.

No inverno, os cabelos também precisam de atenção especial, já que o frio pode secar as pontas, tornar o fio quebradiço e a umidade pode desidratá-lo.

Para permanecer com as madeixas lindas nas estações geladas, siga à risca as dicas que vamos passar aqui no blog!

CORTAR O CABELO REGULARMENTE

Sim, isso é mais que essencial. É fundamental cortar as pontas dos cabelos de 3 em 3 meses para remover as pontas secas e revitalizar os fios num todo. Caso você esteja com medo de tirar as pontinhas porque quer deixar os cabelos longos, não se preocupe, é possível cortar menos de 1cm e ter resultados visíveis na saúde dos fios.

cortar-o-cabelo

 

LAVAR OS CABELOS COM TEMPERATURA ADEQUADA

Nos dias mais frios não há quem resista àquela água quentinha, não é mesmo? Mas esse hábito não faz bem para os fios. O ideal é lavar os cabelos na temperatura de 25°, ou seja, no outono/inverno a sensação é de uma água morna, mas não tem jeito, é assim que tem que ser. Caso você lave os fios com água muito quente, eles ficarão opacos, ressecados e sem vida.

lavar-cabelos-temperatura-adequada

 

HIDRATAR OS FIOS

Como explicamos anteriormente, no outono/inverno os fios tendem a ficar desidratados e com as pontas secas. Isso ocorre devido à baixa umidade do ar, vento, uso excessivo de secador e chapinha. Esses fatores ressecam os cabelos, pois as escamas dos fios ficam mais abertas, perdem água e desidratam.

Já que nós sabemos que é impossível ficar sem o secador de cabelo, por exemplo, não há escapatória, a hidratação é fundamental. Agende um horário com um de nossos profissionais e invista no tratamento Ultimate Treatment, da L’anza. Nós estamos até com uma promoção! Clique aqui e confira.

hidratar-os-cabelos

ALIMENTAR-SE ADEQUADAMENTE

A alimentação no outono/inverno tende a ser menos saudável e com uma maior quantidade de gorduras e essa mudança é muito visível na aparência dos fios. É preciso ficar atento ao cardápio e, se precisar, ir até à um nutricionista. Alimentação equilibrada é um fator muito importante.

alimentação-adequada

Posted in: