CUIDADOS COM A PELE NO OUTONO

  1. cuidados-pele-outono-esfoliação
  2. foto1parasuapeletransicaoveraooutono

Com a chegada do outono e seus dias mais gelados, é fundamental redobrar os cuidados com a pele. Neste período, devido à baixa umidade do ar e o vento frio, a pele pode ficar ressecada e com rachaduras.

foto1parasuapeletransicaoveraooutono

Além da pele sentir falta da umidade nesse período, os fios de cabelo se desprendem em maior número. Pensando nisso, nós separamos diversas dicas para você adicionar à sua rotina de beleza. Confira quais são:

CUIDADOS COM O ROSTO

Como o rosto é o mais atingido pelas mudanças climáticas, é preciso tomar algumas precauções. Na hora de lavar o rosto, opte pela água morna. Nem pensar em usar sabonete de barra, viu?! Eles desequilibram o pH e a tornam ressecada. Escolha um mousse de limpeza ou sabonete líquido de pH ligeiramente ácido, que contenham agentes calmantes da pele. O azulone ou derivados da orquídea amarela são uma ótima opção.

Além disso, é fundamental hidratá-la com fator de proteção solar 30. Não  esqueça que o protetor solar não deve ser deixado de lado nos dias frios, pois ao contrário do que muitos pensam, os raios UV estão presentes no inverno e são muito prejudiciais.

cuidados-pele-outono

ESFOLIANTES

Como os esfoliantes aumentam o ressecamento da pele, o ideal é não usá-los sem prescrição médica. Lembre-se que é importante agendar uma consulta com um dermatologista para que ele indique quais os tratamentos estéticos ideais para a época do ano para combater rugas, manchas, acne entre outros. Agende também uma avaliação com a nossa profissional de estética.

cuidados-pele-outono-esfoliação

CUIDADOS DURANTE O BANHO

Além dos cuidados com o rosto, a pele das outras áreas do corpo também merecem atenção redobrada. Sabe onde está o principal cuidado? Na hora do banho! Ele deve ser morno e curto. Nós sabemos que nos dias frios dá vontade de não sair debaixo do chuveiro, mas além de prejudicial para o meio ambiente, o hábito também prejudica e resseca a pele. Durante o banho, aposte em sabonetes neutros, do tipo glicerina, ou óleos específicos.

Outra dica: não utilize buchas durante o banho, pois elas removem a camada de proteção da pele.

cuidados-pele-outono-2

PÓS-BANHO

Ao secar-se, não esfregue a toalha no corpo, apenas pressione. Em seguida, invista em óleos vegetais para hidratá-la. O ideal são produtos que contenham óleo de semente de uvas, abacate, gergelim ou oliva. Eles são rapidamente absorvidas pela pele e a tornam mais suave e macia.

cuidados-pele-outono-3

Gostaram das dicas? Enviem suas dúvidas pra gente!

Posted in: