SAIBA COMO A OLEOSIDADE NA RAIZ INTERFERE NO CAIMENTO DOS FIOS

  1. cabelo_oleoso-500x323
  2. cabelo-oleoso-dicas

A queda capilar incomoda muito as mulheres, já que nenhuma gosta de ver tufos de cabelos espalhados pelo chão ou presos na escova. E, às vezes, elas nem mesmo imaginam que uma das causas do problema pode ser o excesso de oleosidade na raiz.

A saúde do couro cabeludo influencia diretamente na queda dos cabelos, uma vez que alguns sinais dados pela região, como o excesso de sebo, podem significar um problema mais sério. “Um dos mais frequentes é a dermatite seborreica, que consiste em uma doença crônica que atinge a raiz das madeixas e estimula a produção exagerada de oleosidade”, explicou a médica. Então, fios mais oleosos tendem a ter o caimento em maior quantidade.

Outro fator que pode contribuir para a queda das madeixas é o ato de penteá-las. “Tanto os cabelos limpos quanto os que já estão mais sujinhos não devem ser penteados toda hora, pois o ato de encostar o pente ou a escova no couro cabeludo intensifica a produção de sebo”.

O ideal é que a higienização seja feita em dias alternados. Entretanto, quem possui o couro cabeludo muito oleoso, pratica exercícios físicos diariamente ou está com as madeixas constantemente expostas pode lavar todos os dias desde que use os produtos corretos para evitar possíveis contratempos.

cabelo_oleoso-500x323

 

 

 

 

 

cabelo-oleoso-dicas

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

12 − quatro =