Há diversos hábitos que você nem imagina, mas estão acabando com a sua pele. Confira quais são!
UTILIZAR PRODUTOS NÃO HIDRATANTES
Muitas pessoas que possuem a pele propensa à acne ou com muita oleosidade, optam por sabonetes não hidratantes ou esfoliantes. Pode até parecer uma boa ideia, mas é extremamente prejudicial para a saúde da pele. Esses produtos costumam retirar a oleosidade natural e diminuir a barreira protetora. Opte por produtos hidratantes.
NOITES MAL DORMIDAS
Todos nós sabemos como uma boa noite de sono pode nos dar mais energia, melhora no metabolismo e bom humor. Mas a pele também é diretamente afetada pelo tanto de horas dormidas, isso sem falar das olheiras.
Quando a pessoa tem poucas horas de sono, a pele tende a ficar pálida e com uma aparência de cansaço. Isso ocorre porque o estresse gera radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.
USAR FRONHAS DE ALGODÃO
Pode parecer estranho, mas é um fato: as fronhas de algodão prejudicam a pele. Isso ocorre porque ao pressionar a pele contra a fronha, por aproximadamente 8 horas, pode causar um trauma para a pele, incluindo rugas permanentes com a quebra do colágeno.
Procure trocar a fronha de algodão por fronhas de cetim ou seda, pois causam menos atrito.
FALAR MUITO AO TELEFONE
Bom, não estamos falando que você não pode falar ao telefone, mas utilizá-lo no viva-voz pode ser bem melhor. Além de o celular reter bactérias, ou seja, é preciso limpá-lo muitas vezes, também há o atrito do aparelho com a pele. Essa pressão retém a oleosidade e provoca espinhas.
DORMIR COM MAQUIAGEM
Nós temos certeza que seu dermatologista já a alertou em relação a esse hábito, correto? Pois é. Ainda assim, muitas mulheres insistem em dormir maquiadas.
A maquiagem deve ser retirada, pois obstrui as glândulas sebáceas e pode provocar inflamações na pele, o que pode gerar radicais livres.
USAR MUITOS PRODUTOS DIFERENTES
Todas as mulheres têm a sua rotina de beleza, mas é preciso verificar se não há exagero no número de produtos utilizados. Caso você utilize muitos produtos ativos de uma só vez, eles podem trazer mais malefícios que benefícios. Então fique atenta se a sua pele estiver sensível, irritada e vermelha. Se isso ocorrer, elimine alguns dos produtos.
APLICAR PRODUTOS FORA DE ORDEM
Esse é um detalhe muito esquecido, mas de extrema importância. Aplique primeiro os produtos de consistência mais leve e, depois, os mais espessos. Produtos mais pesados podem bloquear a ação dos demais, já que eles impedem que o outro produto chegue até a pele.
ESPREMER ESPINHAS
Quando isso é feito por um profissional, não há problema, pois a espinha será drenada perpendicularmente à superfície da pele. No entanto, quando as pessoas tentam fazer isso sozinhas, costumam drenar a espinha da forma errada e a infecção vai ainda mais fundo na pele. É um verdadeiro tiro pela culatra.