Nós já falamos aqui no blog a respeito de cuidados essenciais com a pele, mas não custa dar dicas extras. Por isso, hoje decidimos compartilhar quatro coisas que toda mulher deve saber para cuidar corretamente da pele.
Há de fato muitas dúvidas em relação ao timing correto para começar a usar produtos anti-idade ou a respeito do tipo de pele. Mas antes que leia este artigo gostaríamos de saber: você cuida corretamente da pele? Pode ser que sim ou pode ser que esteja enganada. Então vamos descobrir isso juntos!
Você Cuida Corretamente da Pele?
Como Saber Qual o Meu Tipo De Pele
Para saber se a sua pele é normal, oleosa ou seca, deixe-a por aproximadamente 3 horas sem produto algum para ver como ela vai reagir. Se ficar seca significa que você precisa de um produto que tenha lipídios, caso ela tenha ficado nem seca nem oleosa, ou oleosa, procure por produtos que contenham a vitamina A, responsável por manter a produção de óleo regular.
Quando Começar a Usar Produtos Anti-Idade?
Bom, aqui entramos na seguinte questão: você tem a sua idade real e a idade da pele. O fato é que a diferença entre elas pode ser bem grande. Não há sombra de dúvidas que a genética desempenhe um papel muito importante no envelhecimento, mas de qualquer maneira as linhas de expressão e rugas aparecem nos 20 e poucos anos. Uma dica é observar a sua mãe e compará-la a fotos mais antigas. Assim você poderá saber com qual idade ela começou a apresentar sinais de idade. De qualquer forma, o mais indicado é investir em um sérum como rejuvenescedor, já que o produto tem hidratação profunda.
Qual a Diferença Entre o Sérum e o Hidratante?
Os sérums são absorvidos rapidamente pela pele e depositam-se em nível celular, ao contrário do hidratante, que forma uma camada protetora contra a perda da umidade. O sérum tem a função de ajudar a amenizar as rugas, remover células mortas, regenerar as fibras de colágeno e elastina e aumentar a imunidade da pele. O ideal é aplicar o sérum e depois o hidratante para finalizar.
O Tônico Facial É Necessário?
Na realidade o tônico sempre teve a função de limpar a pele e remover o excesso de produtos que ficam depositados. A questão é que os produtos de hoje não deixam excessos desta forma e o tônico acabou ficando desnecessário.
Gostou? Confira Também: Dia do Caviar no Studio Beauty