Sabe quando surgem aqueles pontinhos ou bolinhas vermelhas? Isso costuma indicar que há pelos encravados no local.
Bom, a verdade é que os pelos encravados costumam trazer incômodo para muita gente, mas há maneiras bem eficazes de minimizar o problema. Confira!
Veja-se Livre Dos Pelos Encravados
Quando vemos aquela bolinha vermelha e percebemos que é mais um pelo encravado é comum nos perguntarmos: “afinal, o que estou fazendo de errado?”.
A realidade é que os pelos encravam quando ficam enfraquecidos e não têm força para romper a camada superficial da pele. Este enfraquecimento pode ocorrer devido à pele ressecada, excesso de queratina, atrito com a roupa ou a constante remoção de pelos.
Como Solucionar o Problema?
Para solucionar esta questão é fundamental procurar por esfoliantes com grânulos, já que eles auxiliam na remoção das células mortas e afinam a pele, o que auxilia a passagem dos pelos.
ATENÇÃO: de forma alguma cutuque a pele para tentar remover o pelo encravado. Isso poderá desencadear uma inflamação e deixar marcas.
Segundo dermatologistas, o ideal é usar produtos à base de ureia, em potência em torno de 15%a 20%, e também com ácidos salicílico, retinoico e glicólico, pois eles ajudam a desencravar os pelos.
Dicas Essenciais!
– Não tome banhos muito quentes ou demorados
– Evite usar roupas muito apertadas
– Evite tomar sol, passar cremes ou cosméticos na área depilada nas 24 horas seguintes
Gostou? Confira Também: Já Conhece As Mechas Texanas?
Link para a home: sbstudiobeauty.com.br